Encoders

O encoder é um transdutor que converte um movimento angular ou linear em uma série de pulsos elétricos. Esses pulsos gerados podem ser analógicos ou digitais, e são usados para determinar velocidade, taxa de aceleração, distância, rotação, posição ou direção.

Também podem ser incrementais ou absolutos. Os incrementais fornecem uma determinada quantidade de pulsos por volta do seu próprio eixo. Já os absolutos fornecem várias combinações de pulsos distintas para cada posição do seu eixo, permitindo a identificação da posição absoluta.

As principais aplicações dos encoders são: em eixos de Máquinas Ferramentas NC e CNC, em eixos de Robôs, controle de velocidade e posicionamento de motores elétricos, posicionamento de antenas parabólicas, telescópios e radares, mesas rotativas, medição das grandezas acima mencionadas de forma direta ou indireta.

A Multmotores também realiza a nacionalização e adaptação mecânica de encoder incremental, absoluto e senoidal, sempre mantendo as características técnicas de cada componente.

Fabricantes: Agilent, Diadur, Dynaypac, Fagor, Heidenhein, Henglerster, Renco, Sick, Stegmann, Suntak, Veeder-Root, Tamagawa.

Encoders

Obs.: A partir das características técnicas (eletrônica e mecânica), temos experiência para nacionalização de encoder.